Projeto ainda será analisado por outras duas comissões da Câmara.
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta pela qual o empresário optará pelo Simples Nacional nos meses de janeiro ou de julho. O texto altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.
Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 228/23, da Comissão de Legislação Participativa. Hoje, a opção pelo Simples Nacional só pode ser feita em janeiro.
“O substitutivo, além de resguardar esse novo período de adesão ao Simples Nacional, indica a relevância de se observar os critérios do regime e a quitação de débitos para a regular inscrição”, explicou Vitor Lippi no parecer aprovado.
O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado para micro e pequenas empresas. Consiste na apuração unificada de tributos, com alíquota variável de 4,0% a 17,42% sobre a receita bruta e conforme a atividade e o faturamento.
PRÓXIMOS PASSOS:
O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
FONTE:
Agência Câmara de Notícias-24/05/2024-18h37min.
WR-LUNE-Sábado, 25 de Março de 2024.
◄OFERECIMENTO►
ADESUL VIAGENS E TURISMO:
SÃO PAULO/FORTALEZA E FORTALEZA/SÃO PAULO - ÀS QUARTAS-FEIRAS E AOS SÁBADOS.
https://wa.me/c/5511981411413
RAPIDÃO DIVINO DELIVERY:
-VAI UMA PIZZA AÍ?
https://instadelivery.com.br/rapidaodivinodelivery
AKY BOAS OFFERTAS:
OFERTAS DAS MELHORES PLATAFORMAS DE E-COMMERCE
https://www.facebook.com/akyboasoffertas/