PREFEITO DE RIO BRANCO SANCIONA LEI QUE DISPÕE SOBRE O USO DA BÍBLIA NAS ESCOLAS:
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou, nesta segunda-feira (11), a Lei Municipal Nº 2.530, que dispõe sobre o uso facultativo da bíblia nas escolas da rede pública e particular de ensino da capital acreana como ferramenta educacional em abordagens históricas, filosóficas, sociológicas, literárias, arqueológicas e culturais.
O Projeto de Lei, de autoria do vereador Arnaldo Barros, e aprovado pela Câmara de Rio Branco, estabelece a utilização facultativa da bíblia, que será disponibilizada nas bibliotecas das escolas do município, de forma a respeitar a liberdade religiosa, por meio de consultas individuais, a critério dos alunos. O chefe do Executivo Municipal falou sobre a sanção da lei.
“A minha sanção é porque não se trata de nada obrigatório, é facultativo. Agora nós vamos proibir as pessoas de poderem tratar das coisas? Se ele quer, tem a fé, ele acredita. Nós vamos proibi-los? Jamais. Então é por isso que eu fiz a sanção e é uma coisa de princípios cristãos. Eu sou um homem regido pelos princípios cristãos e isso para mim faz parte dos meus princípios e estarei sempre à disposição de defesa dos princípios cristãos”, disse.
A assinatura do prefeito Tião Bocalom aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), e contou com a participação de alguns representantes e líderes religiosos cristãos da capital acreana, como o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Manoel Gomes, o vice-presidente da Assembleia de Deus no Acre, pastor Davi Santiago e o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), pastor Eldo Gama, que falou sobre a importância da lei para a comunidade cristã.
“Para nós é uma alegria imensa, haja vista que é uma conquista da comunidade cristã. Nós priorizamos o ensino das escrituras sagradas, como um fundamento de ética, moral, respeito. A Bíblia é um livro milenar, muito mais do que um livro religioso para uma religião específica, é um livro de sabedoria prática para a humanidade. Então, sem dúvida que é uma conquista, onde podemos ver as pessoas crescerem no conhecimento de Deus. Como ensina a palavra do Senhor”, destacou.
O proponente da lei, vereador e pastor Arnaldo Barros, celebrou a aprovação e sanção do seu projeto. “Claro que o projeto Bíblia nas Escolas não é simplesmente um livro, é o livro dos livros que será ensinado aos nossos filhos. Tem até um versículo que diz assim: ensina os teus filhos no caminho que se deve andar, para que amanhã eles não se percam. Então é uma palavra poderosa para nossos filhos. Essa geração de adolescentes, de jovens, eles vão estar sendo instruídos através de professores, a importância da Bíblia”, salientou. Após sanção, a Lei Municipal Nº 2.530, passará a valer após publicação no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE).
FONTE: Site da Prefeitura de Rio Branco.
WEB RADIO LUZ DO NORDESTE:
ADMINISTRAÇÃO:
Manuel Pereira - Regístro Mte/Ce nº 3543/2016
NOSSOS APOIADORES:
↓ ↓ ↓ ↓
ENCONTRE OFERTAS DOS MAIORES E-COMMERCES E MARKEPLACES MUNDIAIS:
https://www.facebook.com/akyboasoffertas
MAGAZINE SUPERSHOPPING WEB:
https://www.magazinevoce.com.br/magazinesupershoppingweb/
PARA ANUNCIAR CONOSCO USE O WATTS APP:
https://wa.me/558581231277
CRIE SEU SITE NA CIBER-ATLÂNDIDA:
FACIL E INTUITIVO
SUA EMPRESAPRECISA.
▼▼▼▼▼
https://my.ciberatlantida.pt/ aff.php?aff=61
-O SENHOR DEUS LHE ABENÇOE !!!